Algumas ideias novas para os antigos civs

Vou sugerir aqui algumas ideias de tecnologias militares / economicas que poderiam ser aplicadas na forma de pesquisa ou de cartão único ou tecnologia da Igreja:

  • Britânicos: Mosquete Brown Bess - poderia aumentar o ataque a distância de unidades a polvora britânicas ou simplesmente dimunuir um pouco o ROF, (bom o seu efeito esta aberto a discussão)
  • Franceses: Fuzil Chassepot - os franceses tem apenas uma carta que melhora o ataque de seu escaramuçador, então a ideia é que esta tecnologia lhe de +15% de ataque mas somente à distancia;
  • Espanhóis: Reformas Bourbon - Conforme a timeline do jogo avança para o século XIX acho injusto que os espanhóis se concentrem apenas em unidades arcaicas, esta tecnologia pode ser muito cara, mas dá a eles uma forma de incentivo para usarem suas unidades mais modernas.
  • Portugueses: Ciclo do Açúcar - A taxa de coleta dos aldeões portugueses em propriedades aumenta bastante, assim como o custo das propriedades, que também passam a custar moedas e madeira.
  • Holandeses: Bolsa de Valores de Amsterdã - Seus bancos produzem mais dinheiro, mas suas construções e aldeões ficam mais caros, enfim é a inflação…
  • Alemães: Reformas de José II: O Sacro Imperador decidiu modernizar o Império! Você pode treinar unidades modernas, que serão mais caras e apenas uma Era posterior a que os outros a podem. Por exemplo: Mosqueteiros habilitados apenas na Era das Fortalezas, Dragões habilitados apenas na Era Industrial. Unidades arcaicas Doppel e War Wagons não recebem a atualização Guarda e Imperial.
  • Russos: Doutrinas de Suvorov - Embora exista já uma carta com nome parecido, a ideia aqui é diferente, não substituir Strelets por Mosqueteiros, mas fazer com que as unidades russas tenham uma certa preferencia pelo ataque corpo-a-corpo sobre o ataque a distancia. Como? Aumentamos os danos do ataque corpo-a-corpo em 10% ou 15% e e seu alcance em +1, ao mesmo tempo definimos o alcance minimo do ataque à distancia para 3 ou 4.

Espero que gostem das ideias, deem também as suas, sintam se a vontade para conversarmos.

4 Likes

Here is a very good suggestion. Very exaggerated, but good ideas.

I liked a suggestion that the Ottomans could increase the range of their artillery.

1 Like

European civs should receive updates to be at Swedish level. Germans and the Ottomans should receive the greatest update, because they cover the largest areas (in the Old World), did not create a colonial empire in the New World, and because they include a huge number of nations and influential countries (Germans includes up to 3 great influential empires) : Holy Roman Empire, Austro-Hungary, Prussia and the German Empire).

In the case of the archaic-chaotic Germans civ, there are two options:

  1. lots of new content - honoring the HRE member states in Age Up mechanics and including Austro-Hungary, the Kingdom of Prussia and the German Empire (using alternative mechanics for the revolution)
  2. two brand new civs: Austro-Hungary civ & Prussians civ

Ottomans civ could have a separate category of revolution (only on European maps) - the Balkan Cauldron (Balkan Revolutions). Politicians for the Ottomans civ definitely do not fit. They could, like Germans civ, get at least a visual patch for Age Up - The Ottoman Politicians??? I imagine the Ottomans civ with more Unique Units from the Balkans and the Middle East, and with the Mosque more attractive. It would be nice to make Ottoman civs of a mixed civilization with some Asian mechanics (Wonders as Age Up and some unique buildings - albeit visually different).

2 Likes

Con todas las nuevas tarjetas y mecánicas que traen México y USA creo que podrían mejorarse las revoluciones y las civilizaciones antiguas.

¿Por qué México pueden crear en los cuarteles los revolucionarios pero las revoluciones no?

3 Likes

Acho que aqui tu quis dizer anterior (ou antes), pq posterior seria mais tarde

Por sinal, eu acho que os Espanhóis e Portugueses deviam ganhar unidades e tecnologias jesuítas através de cartas ou algo assim, até pq os Jesuítas no jogo parecem representar tanto espanhóis quanto portugueses.

1 Like

Na verdade eu quis dizer sim posterior, daí você me pergunta por que? Em uma outra postagem um jogador havia dito que se dermos mosqueteiros aos alemães na Era II ficariam muito fortes, na Era III eles seriam uma forma de alternativa ao Doppel e ambos são bem combatidos por Escaramuçadores que geralmente entram no jogo neste momento.
Gostei muito de sua ideia sobre os Jesuítas, acho que poderia haver uma carta compartilhada por Portugal e Espanha que desse algum benefício, especificamente civil ou relacionado aos civs nativos para refletir a forma como os Jesuítas buscaram levar a Fé Catolica e seu conhecimento aos confins da colonias ibéricas.

1 Like

Eu acho que os Otomanos deveriam ter uma habilidade especial para sua artilharia, principalmente no começo do jogo, algo que por exemplo permitisse a eles treinar sua artilharia uma Era antes, mas com o poder de fogo dela reduzido para fins de equilibrio.

A história principalmente militar dos atuais Alemães e Holandeses no jogo é quase ignorada, ainda mais com a restrição de unidades que eles têm, uma coisa que acho curioso, só a cultura europeia tem unidades compartilhadas. Por exemplo quais são as unidades compartilhadas entre os civs do TAD ou TWC? Somente os aldeões com skins únicas e as unidades navais.
Mais únidades ou ao menos skins únicas para os europeus também não faria mal se apenas observassemos o equilibrio.

1 Like