Desenvolvedores por favor fação mapas dos biomas brasileiro

o brasil tem 6 biomas mais so 2 foram apresentados Amazônia e pampas existem mais 4 biomas bons que talvez derem para fazer com os recursos do jogo
apresento a vocês 2 possíveis biomas para explorar no jogo

*cerrado :

é o nome dado às savanas brasileiras caracterizadas por árvores baixas, arbustos espaçados e gramíneas, e pode ser classificado como cerradão, cerrado típico, campo cerrado, campo sujo de cerrado ou campo limpo, sendo que o cerradão é o único que apresenta formação florestal.




bioma-cerrado

  • Caatinga

A Caatinga apresenta diversas particularidades, principalmente em relação à adaptação climática das plantas e animais. Esse bioma é afetado por secas extremas e períodos de estiagem, característicos do clima semiárido. Por essa razão, a vegetação precisou desenvolver mecanismos de sobrevivência em razão da pouca disponibilidade de água. A fauna é bastante diversificada e também é marcada pelas adaptações ao clima, como as recorrentes migrações nos períodos de estiagem.
mapa-bioma-caatinga





*acho que os possíveis assentamentos nativos possam ser jesuítas e tupis

9 Likes

A ideia é otima e de fato os mapas que representam a America do Sul (Amazônia, Araucania, Andes, Orinoco, Patagonia e Pampas) são poucos, enquanto que para a América do Norte existe um grande número de mapas.
Além de suas sugestões seria excelente para representar nosso continente mapas de regiões que foram muito disputadas como a foz do Rio da Prata, que gerou 4 guerras no século XIX, o Pantanal, para os paraguaios El Chaco, que foi um teatro de operações da Guerra do Paraguai, e até mesmo um mapa da Costa Brasileira, especificamente do Nordeste, que durante os primeiros séculos da colonizaram foi a região mais desenvolvida e disputada do nosso território entre outros fatores por ser a região do país mais próxima da Europa.

4 Likes

toda a america do sul não foi bem aproveitada no jogo eles so tinha ideias para nativos e mapas norte americanos

só na região que moro a caatinga existe mais de 15 tribos de indígenas imaginem na américa do sul inteira, mais os desenvolvedores só pensaram mais nos povos da américa do norte e alguns do centro e sul americanos.

1 Like

The most biodiverse place in the world cannot be reduced to a simple river. Without mentioning the amount of native populations that inhabit it or inhabited it.

This is one of the characteristics that I like the most about AOE-3, and it is the amount of ecosystems that it manages to show. In this aspect, South America has a lot to offer in this respect.

5 Likes

SIM eu considerei os tupis e jesuítas pois já estão prontos talvez algo que eles precisariam adicionar ao jogo algum animal de grande porte dessa 2 regiões ou apenas reaproveitar capivaras, ou criar um animal brasileiro talvez um jacaré ou um tatu, peixes em pequenos lagos seria um método de pesca com rede em pequenos lagos no jogo com a taxa de coleta de 0,70 seria legal como no age 2 que e possível o aldeão pescar nas praias e pequenos lagos

1 Like

Fish with villagers as in previous games, but only in small lakes. Interesting!.

1 Like

Por favor façam, não fação.

3 Likes

The october update has Minas Gerais and Bahia maps. And they look prety nice. The only thinh I would add to this update is to have some semi-arid environment for the west part of Bahia map, reflecting the catinga biome

3 Likes

quando saira o pacth ?

Agora em outubro. Dá pra baixar a prévia dele na Steam. Botão direito no ícone do jogo, aí tem a opção de betas.

1 Like

os mapas da Bahia e minas gerais são bonitos mais acho que não da pra ser competitivo em jogos 1v1


Captura de Tela (42)
Captura de Tela (43)

1 Like

Eu fiz um tópico com ideias de novos mapas a uns dias e entre elas, eu botei duas pro Brasil:

Eu ainda adicionaria algo com o Monte Roraima, que é uma formação geológica bastante distinta.

Quantos aos mapas novos no Beta, eu gostei bastante, mas achei que tava faltando algo. A fauna e a flora não pareciam muito adequadas as essas regiões e faltam opções de nações indígenas apropriadas para o Brasil.

4 Likes

Eles realmente deviam adicionar mais mapas e nativos da América do Sul, e remover os Maias e Zapotecas (que nunca viveram na América do Sul)

1 Like

I don’t understand why Bahia is like this :thinking:

And there is so much empty space

It’s a reskin of a old ESOC map called Lumaco.

I don’t think it was intend to be Bahia when was created.

1 Like

I just found it in the ESOC maps page, so thank you. I didn’t have the chance of playing it yet, but if it’s on ESOC it’s a good map although that huge cliff segment and those empty spaces taking lots of space are weird.

The best custom map I’ve played was Alberta: and it bugs me why it hasn’t been added yet because this map is so damn GOOD and gorgeous!! But now that I’m looking at it again, it does remind me a lot of the new Minas Gerais. :thinking: :thinking:

.
image

Forgotten Empires’ version is more balanced but I would just keep the 2 trading posts instead of going 4 in their version.

1 Like

I had downloaded the map pack because of this map and East Africa!

You are great man! Keep up the great work

1 Like

por favor faz o mapa da caatinga mano tema desértico sem nem um nativo so com 3 feitorias ficaria muito feliz